Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

TRABALHO DE PORTUGUÊS



Total de visitas: 92968
Drogas

Drogas

Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica) e o THC tetrahidrocanabiol (da maconha). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas comumente suscita a idéia de uma substância proibida, de analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranquilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis. As psicotrópicas, são as drogas que tem tropismo e afetam o Sistema Nervoso Central, modificando as atividades psíquicas e o comportamento.Esse uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento. As drogas estão classificadas em três suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais. O termo droga envolve os drogas podem ser absorvidas de várias formas: por injeção, por inalação, via oral, injeção intravenosa ou aplicadas via retal (supositório).

As drogas mais conhecidas
- Maconha: é o nome dado á planta da Cannabis no Brasil. Cresce em climas tropicais e temperados, cultivada ao ar livre ou em estufas para o uso recreativo. Normalmente as folhas e as flores são fumadas ou ingeridas. A cannabis foi utilizada como remédio desde a antiguidade, porém seu uso atualmente causa controvérsia na medicina. Além disso a cannabis de hoje é bastante diferente da erva utilizada no passado o que aumenta radicalmente seus efeitos nocivos:
- Com o propósito de potencializar seus efeitos, o homem vem fazendo uma seleção natural da Cannabis.
- Principais efeitos: Os efeitos da maconha diferem de pessoa para pessoa mas, em geral, o uso acarreta alterações no pensamento, memória, atenção e humor, perda da noção de tempo e espaço, ilusões (distorções na percepção de objetos reais) visuais e auditivas.
Cocaína: é um estimulante extraído da planta da Coca cultivada primariamente na região Andina da América do Sul.
É normalmente um pó esbranquiçado variando de coloração e consistência dependendo das substâncias misturadas a ela.
O Crack e a Merla são derivados mais potentes da cocaína tendo o primeiro, forma de pedras e a Merla forma de pasta.
A Cocaína diminui a circulação do sangue no cérebro, destruindo o tecido cerebral e criando literalmente pequenos buracos.Essas lesões são permanentes comprometendo as funções intelectuais.
No coração a cocaína causa um aumento na freqüência dos batimentos que pode levar ao infarto. A cocaína causa lesões ao músculo cardíaco, principalmente, na forma injetável.






Ecstasy:é o nome dado a qualquer composto(geralmente comprimido) que contenha a substância MDMA
(3,4-metilenodioximetanfetamina).
O ecstasy diferente de outras drogas como a maconha, heroína ou a cocaína, não é proveniente de uma planta; é fabricado de forma ilegal a partir de diferentes produtos químicos, geralmente em laboratórios clandestinos. Pela sua popularidade no mundo todo, a demanda tende a ser maior do que a possibilidade de fabricação.
Os efeitos dependem dos ingredientes da droga e da pessoa que ingere, podendo fazer com que a pessoa se sinta feliz, confiante e afetuosa. Mas, pode também, fazer com que as pessoas se sintam ansiosas, paranóides (com medo de que os outros lhe possam fazer mal) e deprimidas. Durante o efeito do Ecstasy podem ocorrer: aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, aumento da temperatura do corpo e da transpiração,ranger dentes ou maxilares cerrados, náuseas vômitos ....

Heroína
Princípio ativo e reações
A heroína é derivada do ópio. Seu consumo pode causar dependência física, envelhecimento acelerado e danos cerebrais, favorecendo dependência química e psíquica, além de ser muito nociva ao corpo, o que faz dela a droga mais prejudicial que se conhece.
Depois do contato com a droga, a pessoa fica fora da realidade, apresentando estado de sonolência, as pupilas ficam contraídas, e logo após apresenta estado de depressão profunda.
A heroína pode ser injetada, inalada ou fumada.
Efeitos:

Os efeitos físicos são surdez, cegueira, delírios, inflamação das válvulas cardíacas, coma e às vezes morte. Devido o excesso de noradrenalina produzida pela droga, os batimentos cardíacos e a respiração aceleram, a temperatura do corpo fica desregulada ocasionando calafrios. Podem ser observadas também vômitos, diarréias e dores abdominais.







Inalantes: são substâncias voláteis (evaporam na temperatura ambiente) que quando inalados produzem efeitos no cérebro capazes de alterar seu funcionamento.
Esse conceito serve para grande quantidade de produtos como diferentes ações, tais como: removedores de tinta, acetona, benzina, adesivos, fluidos para isqueiro, gasolina, éter..
O efeito predominante é a depressão no cérebro .





Tabagismo: O tabagismo é uma toxicomania caracterizada pela dependência psicológica do consumo de tabaco. De acordo com a Organização Panamericana da Saúde, o tabagismo é o responsável por cerca de 30% das mortes por cancro (câncer no Brasil), 90% das mortes por cancro do pulmão, 25% das mortes coronarianas, 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crónica e 25% das mortes por derrame cerebral.
O uso dos cigarros aumenta os batimentos cardíacos, a pressão arterial e a freqüência respiratória podendo causar doenças como, por exemplo: pneumonia, câncer( de pulmão, laringe, faringe, esôfago, boca, estômago, entre outros), infarto de miocárdio,bronquite crônica, enfisema pulmonar, derrame ....





Álcool: é uma substância química mais utilizada pela humanidade.
Está presente na maioria das festas e rituais religiosos. Apesar disso, não se trata de uma substância inofensiva. A intoxicação por álcool pode trazer conseqüências muito sérias á saúde. As mais freqüentes são gastrite, úlcera, hepatites tóxicas, cirrose....
Algumas pessoas se tornam dependentes do álcool, perdendo o controle de suas vidas.





Anabolizantes :são drogas relacionas ao hormônio masculino testosterona, fabricado pelos testículos. Os anabolizantes possuem vários usos clínicos, nos quais sua função principal é a reposição da testosterona nos casos em que, por algum motivo patológico, tenha ocorrido um déficit.
Alguns dos principais sintomas dos anabolizantes são:
tremores, acne severa, retenção de líquidos, dores nas juntas, aumento da pressão sanguínea, tumores no fígado, além desses, aqueles que se injetam ainda correm o perigo de compartilhar seringas e contaminar-se com o vírus da AIDS ou hepatite.







Veja mais: https://www.antidrogas.com.br/